Associação Internacional

 

A Global Geoparks Network – GGN (ou Rede Global de Geoparques) é uma organização sem fins lucrativos sujeita à legislação francesa (lei de 1901 sobre associações) e uma organização não governamental, oficialmente constituída em 2014.

 

A Rede Global de Geoparques foi inicialmente fundado em 2004 como uma parceria internacional desenvolvida sob a égide da UNESCO e serve para desenvolver modelos de melhores práticas e definir padrões de qualidade para territórios que integram a proteção dos locais ligados ao Patrimônio Geológico em uma estratégia para o desenvolvimento econômico sustentável regional.

 

A rede e a colaboração entre Geoparques Globais são um componente importante da Rede Global de Geoparques. Ela promove a criação de redes em uma base regional. Para os Geoparques Globais na Ásia-Pacífico, a Rede de Geoparques da Ásia-Pacífico atua como a Rede Regional da GGN. Para os Geoparques Globais na Europa, a Rede Europeia de Geoparques atua como a Rede Regional da GGN. O GGN prioriza a criação de Redes Regionais semelhantes, refletindo as condições locais, em outras partes do mundo.

 

Mais detalhes em:

http://globalgeoparksnetwork.org/ e http://www.globalgeopark.org/